Por BillyJhow
1 - PLANEJE O TÍTULO DE SUAS POSTAGENS.
1 - PLANEJE O TÍTULO DE SUAS POSTAGENS.
……Títulos curtos com substância. Por exemplo, no título desta postagem há quatro verbetes …….principais: Blogs, dicas, melhorar e blogagem. Considerando que os robôs armazenam …….praticamente todos os textos publicados na Internet, e que a maioria das pesquisas são …….realizadas na barra de buscas do Google, à medida que seu blog for publicando mais coisas, ……seu trabalho vai começar aparecer nas primeiras páginas de busca. Exemplo de título ……que ……não é eficiente: Aqui estão algumas dicas para melhoria de suas postagens. Crítica: ……basicamente a .única palavra importante neste título é “postagens” porque é um verbete que ……está associado a .blogs. E restante das palavras é puro enchimento de lingüiça. A palavra ……dicas, sozinha, não tem .nenhuma referência objetiva com blogs. 2 - VERBETES MAIS ADEQUADOS A TÍTULOS DE POSTAGENS CRISTÃS
……Sugestões para um blog com mensagens bíblicas ou assuntos evangélicos: Salmo (Salmo tal); ……Escola Dominical; Culto de Doutrina, Socorro de Deus, Igreja Evangélica, Nomes de Pastores, ……Amor de Deus, Salvação, Nomes de personagens Bíblicos: Profeta Isaías, Livro de Jó, ……Deuteronômio, Nome de Igrejas, Homofobia, Bispo fulano, Manifestação, Olhar Cristão, Cura ……da depressão. Considere estes títulos como pontos de partida. 3 - PESQUISE OPÇÕES DE TÍTULOS ANTES DE POSTAR
……Use sempre a busca do Google para pesquisar frases. Faça uma simulação do título e efetue a ……pesquisa. Analise da seguinte forma: se você estivesse procurando uma determinada ……mensagem, que palavras usaria para encontrá-la. Entretanto não coloque um título que não ……resuma o texto que escreveu, pois o leitor há de ler o ínicio e se não satisfizer, ele vai procurar ……em outro lugar.
4 - POR QUE BUSCAR A EFICIÊNCIA E O AUMENTO NAS VISITAS
……Use sempre a busca do Google para pesquisar frases. Faça uma simulação do título e efetue a ……pesquisa. Analise da seguinte forma: se você estivesse procurando uma determinada ……mensagem, que palavras usaria para encontrá-la. Entretanto não coloque um título que não ……resuma o texto que escreveu, pois o leitor há de ler o ínicio e se não satisfizer, ele vai procurar ……em outro lugar.
4 - POR QUE BUSCAR A EFICIÊNCIA E O AUMENTO NAS VISITAS
……Você deve usar de todos os meios lícitos (como disse Paulo) para chegar aos seus objetivos. ……Não se trata buscar uma forma desesperada de obter visitas a qualquer custo, mas de ……conscientemente e de forma planejada, você prover um crescimento constante para seu ……trabalho. Crescer a cada dia escrevendo, ilustrando, divulgando, melhorando no português… 5 - PROCURE DAR UM CONTEÚDO E MOLHO AO MESMO TEMPO.
……Inclui de propósito a palavra “molho” para associar um blog a um prato especial no almoço de ……domingo. Se você escrever apenas mensagens, vai ficar maçante. A idéia é um Blog-revista, ……em que, digamos, 05 em cada 10 postagens sejam mensagens de sua autoria e de algum ……colega, e o restante sobre atualidades, frases especiais, assuntos em maior destaque, temas ……nacionais importantes. Como a mistura ou o molho de um prato especial, a variedade ……selecionada tem como função atrair mais leitores para aquilo que você de fato tenha ……interesse. Se por umas duas ou três vezes um leitor gostar de seu estilo e conteúdo, diante de ……uma página com resultados de buscas, se o seu blog estiver lá, ele voltará a ler as suas coisas - ……por fidelidade.
6 - DIVULGUE LINKS DE SEUS TEXTOS EM COMUNIDADES DO TIPO.
……Sites de relacionamento social como o Orkut e o Friendster estão cheios de comunidades e ……perfis de usuários. Sem exageros, de vez em quando crie um tópico e coloque umas cinco ……linhas de uma matéria como isca ou chamariz, deixando o link para continuar a leitura, que ……vai direcionar para seu blog. Se você clicar com o botão direito do mouse sobre o título de seu ……artigo, na caixa de seleção vai aparecer a frase “copiar link”. Click em copiar link e cole ……embaixo das linhas de textos extraídas do artigo que você quer divulgar. Cuidado com sua ……divulgação. Não coloque tópicos de chamarizes toda semana. Pior do que falta de divulgação é ……o spam, isto é, o excesso, que vai fazer com que seus leitores em potencial fiquem com raiva ……de você. Um efeito inverso. Saiba então dosar suas divulgações sem passar por um “chato” ou ……inconveniente.
……Inclui de propósito a palavra “molho” para associar um blog a um prato especial no almoço de ……domingo. Se você escrever apenas mensagens, vai ficar maçante. A idéia é um Blog-revista, ……em que, digamos, 05 em cada 10 postagens sejam mensagens de sua autoria e de algum ……colega, e o restante sobre atualidades, frases especiais, assuntos em maior destaque, temas ……nacionais importantes. Como a mistura ou o molho de um prato especial, a variedade ……selecionada tem como função atrair mais leitores para aquilo que você de fato tenha ……interesse. Se por umas duas ou três vezes um leitor gostar de seu estilo e conteúdo, diante de ……uma página com resultados de buscas, se o seu blog estiver lá, ele voltará a ler as suas coisas - ……por fidelidade.
6 - DIVULGUE LINKS DE SEUS TEXTOS EM COMUNIDADES DO TIPO.
……Sites de relacionamento social como o Orkut e o Friendster estão cheios de comunidades e ……perfis de usuários. Sem exageros, de vez em quando crie um tópico e coloque umas cinco ……linhas de uma matéria como isca ou chamariz, deixando o link para continuar a leitura, que ……vai direcionar para seu blog. Se você clicar com o botão direito do mouse sobre o título de seu ……artigo, na caixa de seleção vai aparecer a frase “copiar link”. Click em copiar link e cole ……embaixo das linhas de textos extraídas do artigo que você quer divulgar. Cuidado com sua ……divulgação. Não coloque tópicos de chamarizes toda semana. Pior do que falta de divulgação é ……o spam, isto é, o excesso, que vai fazer com que seus leitores em potencial fiquem com raiva ……de você. Um efeito inverso. Saiba então dosar suas divulgações sem passar por um “chato” ou ……inconveniente.
Visite esse Blog: http://billyjhowdownloads.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum Comentário
Postar um comentário