SEO não é um conjunto de técnicas?

SEO - Conteudo de Qualidade
Um amigo alegou que SEO não deve ser tratado como conjunto de técnicas, mas sim como uma ferramenta para alcançar um ou mais objetivos, deixando a responsabilidade maior para o conteúdo desenvolvido pelo blogger. Outro ponto destacado foi a visão do SEO como metas pré-definas pelo blogger ou grupos de analistas de otimização.
Na minha visão, as técnicas de SEO são e devem ser tratadas como parte fundamental em qualquer conteúdo Web, pois se você investe seu tempo em pesquisar, revisar e divulgar, com certeza você deseja que outras pessoas e\ou empresas leiam e comentem os artigos que você tanto trabalhou, correto?

Conteúdo de Qualidade sem Otimização

Se você confiar apenas no conteúdo, não vai para lugar nenhum e a consequência será que os únicos leitores serão você, sua namorada e alguns amigos. Além de técnica, o SEO precisa ser usado como uma mentalidade na hora de blogar, não adianta ter o melhor português, as melhores imagens se o Google e o mundo não se sentir atraído pelas palavras, é claro que no Long Tail você conseguirá miseros visitantes…
No entanto, existe o outro lado da moeda, não adianta fazer um Hype e pensar que os usuários vão amá-lo porque seus resultados apareceram no triângulo vermelho das SERPs, muitos blogger se esquecem que o Google trabalha com várias métricas, uma delas é a Taxa de Rejeição, ou seja, se o seu artigo está nas primeiras posições, mas possui uma taxa de rejeição alta, sua importância no Google vai diminuir gradativamente…

Conclusão
As técnicas de SEO e o Conteúdo de Qualidade são fatores que devem trabalhar em equipe, pois um conteúdo rico precisa de otimização constante para se manter em alta, e as técnicas de SEO precisam de um bom conteúdo para gerar resultados!
Não existe mágina, pois SEO é um conjunto de 1500 técnicas, cada uma delas com um peso diferente na hora do Google avaliar seus conteúdo e o Page Rank…
Gostou do artigo? Então faça um comentário!

Nenhum Comentário


Postar um comentário

Pesquisar