Blogueiros devem estudar

30 de abr. de 2012

A blogosfera está exigindo cada vez mais especializações por parte dos blogueiros. Um blog mais profissional exige trabalho especializado, exige conhecimento específico e domínio do assunto.
Antigamente blogs não tinham reputação, hoje são fontes de pesquisa, alguns chegam ao ponto de ser mais valorizados do que grandes portais e empresas. Um exemplo disso? TecnoBlog.net.

Por que os blogueiros devem estudar?

Estudar é adquirir conhecimento, é aumentar o nível de sabedoria, sem estudo somos apenas seres humanos ignorantes. Na blogosfera não é diferente, todos os dias “nascem” blogs concorrentes do seu, e o que você vai apresentar de diferencial? Por qual motivo seu blog vai ser o campeão de acessos e reputação nesse nicho?

Passar de ano na escola é fácil, difícil é ser um bom aluno e ganhar respeito dos professores, colegas e coordenadores. Criar um blog é fácil, difícil é crescer ao nível em que ele paga suas contas. A diferença está em um conjunto de coisas, espírito empreendedor, SEO, layout, conteúdo, etc. No entanto, nunca vi grandes blogueiros que não estudam e escrevem de qualquer jeito.

Leitura é essencial

Alguém tem dúvidas disso? A melhor forma para aprender a escrever é lendo! Através da leitura adquirimos vocabulário, aprendemos a escrever as palavras corretamente, tiramos várias dúvidas de escrita e ganhamos conhecimento do assunto lido.

Cursos online ou presenciais

Esse ponto é bem pouco comentado e praticado infelizmente. Existem inúmeros cursos interessantes que podem ajudar diretamente ou indiretamente você blogueiro, é só ter interesse.
Procure no Google por cursos brasil, cursos online, cursos de inglês, programação, design, desenvolvimento da escrita, etc. Encontre a melhor opção e o melhor curso de acordo com o seu interesse.

Conclusão

Você precisa ter uma mente formada, com suas opiniões e pensamentos. Ter consciência que SEMPRE vai existir alguém maior que você, pois é impossível ser o melhor em tudo. Também deve existir a consciência que você pode ser um dos grandes, basta querer.

Lembre-se: Conhecimento é um bem muito precioso, onde o que você aprendeu ninguém pode roubar. Bom estudo!

*Publieditorial

Nenhum Comentário


Postar um comentário

Pesquisar